Exmo. Senhor
Presidente da Câmara Municipal do Porto
Dr. Rui Moreira
C.c. AM Porto, DRC-N e media
Somos a solicitar à Câmara Municipal do Porto, na pessoa de V. Exa., que desencadeie os procedimentos necessários à classificação de Interesse Municipal aos imóveis que abaixo se indicam, sendo que, entre eles, e a um mês exacto de mais um aniversário sobre o nascimento da ilustre violoncelista Guilhermina Suggia, nascida, como é do conhecimento de V. Exa., no Porto em 27 de Junho de 1885, é de sobremaneira justo, pensamos, que se verifique em primeiro lugar a classificação da casa do nº 665 Rua da Alegria, onde residiu entre 1927-1950, até à sua morte.
Igualmente solicitamos que a CM Porto proceda à classificação de um punhado de outros edifícios emblemáticos da cidade do Porto, referentes ao século XX, a saber:
. Garagem Passos Manuel, Rua Passos Manuel, edifício déco-modernista, de 1930, da autoria do arq. Mário Abreu;
. Confeitaria Serrana, Rua do Loureiro, nº 52, pastelaria centenária, no local da Ourivesaria Cunha (1880-1914), profusamente decorada com motivos Arte Nova, com esculturas de Oliveira Ferreira e pinturas de Acácio Lino;
. Armazéns Cunhas, Praça de Gomes Teixeira, nº 14, edifício déco-modernista, de 1933-36, praticamente genuíno e com projecto dos arq. Manuel Marques, Amoroso Lopes e Coelho Freitas.
Na expectativa, apresentamos os melhores cumprimentos
Alexandre Gamelas, David Afonso, Francisco Queiroz, Nuno Quental, Virgílio Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário